06 outubro 2012

Celebração para a cidadania - Outubro 2012

Caros amigos e conhecidos, escrevo aqui por um sentimento de cidadania.

Amanhã São Paulo precisa tomar um rumo, não pensemos em soluções ideais, não pensemos na moralidade 100%, nem dentro de casa conseguimos ser assim.

Pensemos em projetos, pensemos em bases, pensemos em erros e acertos, pensemos em humanismo, em agregar, pensemos contra qualquer tipo de intolerancia.

Deixo aqui a sugestão de Fernando Haddad por três bases de seu programa de governo: O Arco do Futuro, Bilhete Unico e reorganização das subprefeituras.

É o unico candidato que fala em calçadas: "Criação do programa de recuperação de calçadas 'Caminho Seguro'". É o unico candidato que fala em desestimular o uso do automovel. Dificilmente ele construirá tudo em 4 anos, mas plantará bases, e daqui a 4 anos, exercendo a nossa cidadania, avaliaremos e optaremos para o que for melhor.

Vamos ler o seu programa de governo:  clique aqui

Chega de discusos fáceis, de discursos que estimulem a nossa revolta imediata e consumista. Precisamos nos revoltar na cidadania para estimular o bem comum, a coletividade, a harmonia de convivencia e não somente a importancia individualista do meu quadrado.

Por favor não busquemos o mais ideal dos governos, a politica é um processo, são etapas longas, dificeis, impregnadas com o cancer da corrupção. Mas se virarmos as costas e pensarmos somente no nosso bem estar indiviudal, a política pouco avançará e o resultado é uma bárbarie, é uma metropole sem humanidade. Eu prefiro agir.

Confesso que em todos os governos do PT pelos quais vivi (prefeitura de são paulo, Lula e Dilma) pouco me beneficiaram, não usufrui de seus programas sociais, não melhorei de vida nem ascendi socialmente, mas vi um país que se tranformou. É obvio que houve erros e excessos, é obvio que não foi, novamente uso essa palavra, o ideal, mas fez avançar, moveu o curso da História. Pensemos que no governo Lula foi onde mais houve mecanismos de combate à corrupção, para todos os lados.

Aqui é um desabafo de quem realmente ama viver em São Paulo, que não a ofende por suas dificuldades e sim celebra o que de melhor ela oferece.

Vamos celebrar!

Nenhum comentário: