26 junho 2013

Navegantes - Programa 2

Quando: 29 de junho de 2013
Onde: Editora FiloCzar - Rua Durval Guerra de Azevedo, 511 Pq. Sto. Antônio
Horário: 17h
Para saber mais sobre o Navegantes clique aqui.


"A CANGA"
PB / 12 minutos / 2001
Dir: Marcus Villar
Sinopse: Num descampado, no meio de uma lavoura seca, um velho agricultor obriga os filhos a colocar, nos ombros, uma canga de boi. A esposa e a nora também são forçadas a ajudar no trabalho. Fora de si, o velho perde o controle da situação e a família reage provocando um desfecho inusitado.

"DIAS DE GREVE"
DF / 25 minutos / 2009
Dir: Adriley Queiroz
Sinopse: Uma greve de serralheiros é deflagrada em uma periferia da capital federal. Neste período, muito mais que um despertar para uma consciência de classe, os operários redescobrem uma cidade e um tempo que não mais lhes pertencem.

"A HISTÓRIA DA ETERNIDADE"
PE / 10 minutos / 2000
Dir: Camilo Cavalcante
Sinopse: Acontecimentos que representam um amplo panorama da civilização ocidental e tudo que o ser humano é capaz, desde trucidar seu semelhante brutalmente até inventar a arte para libertar os sonhos estão presentes neste exercício visceral que expõe, sem concessões, a eterna tragédia humana.

"ACERCADACANA"
PE / 19 minutos / 2009
Dir: Felipe Peres Calheiros
Sinopse: Nos anos 1990, com a valorização do etanol e a expansão do latifúndio canavieiro, 15 mil famílias foram expulsas de seus sítios na zona da mata de Pernambuco. Maria Francisca decidiu resistir.

Nenhum comentário: