Politicário

Espaço para textos com temário político e sociológico.

CARTA AO COMPANHEIRO DIOGO
Resposta ao companheiro Diogo Leite que havia enviado, via mensagem privada do Facebook, sua preocupação com as arquitetações de golpe à presidenta Dilma que haviam sido divulgadas, ele via "um espectro negativo". As questões desse texto também foram conversadas com as companheiras Caroline Cagnatto e Joanne Mota, que à epoca compartilhavam as mesmas preocupações do Diogo.

ARRAES
Um breve desabafo após ler sobre os movimentos de Eduardo Campos como presidenciável nas eleições de 2014. Seu avô, Miguel Arraes, nos instruiu muito na política, manteve firme a sua luta até a sua morte. 

COMPREENDER O QUE É A MILITANCIA NO SÉCULO XXI
Texto em diálogo com artigo de Mário Silva Lima, reflete uma posição pessoal sobre as manifestações de junho de 2013 no Brasil e como aprimorar a militância do PC do B a partir de ações na comunicação.
Para conhecer o artigo de Mário Silva Lima, clique aqui.

ESTADO E COMUNICAÇÃO
Reflexão sobre o papel do Estado, suas relações com os cidadãos em um cenário de consumismo agressivo no início do século XXI, e os desafios da comunicação para um avanço progressista. Utiliza como referência a obra "O Estado e a Revolução", de Lenin.

PRECISAMOS NÃO RETROCEDER
Um breve desabafo por humanismo, prudência, visão política adequada e diálogo.

ELEFANTE VERMELHO
A partir da entrevista de Aldo Rebelo no programa Roda Viva da TV Cultura, uma análise sobre a falta de outras ações nas obras para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

COMPREENSÃO E MARCHA
Abordagem sobre duas passagens do Manifesto do Partido Comunista lançando uma reflexão sobre os desafios de uma compreensão histórica nos dias atuais e o papel de vanguarda num partido.

CELEBRAÇÃO PARA A CIDADANIA - OUTUBRO 2012
Considerações pessoais sobre a eleição para prefeito de São Paulo em 2012.

25 MINUTOS
Uma avaliação para a compreensão da aliança entre o PT e o partido do Maluf nas eleições municipais de 2012 em São Paulo.

CIDADANIA - UM AMADURECIMENTO NECESSÁRIO 
Sobre um gesto de corrupção dentro do ônibus.

Nenhum comentário: